Perguntas
Frequentes

Neste FAQ você encontrará as respostas das suas perguntas. Mesmo assim, precisa de mais informações?

Quero saber mais...

Ficou alguma dúvida?

Nossa equipe está pronta para te ajudar.

31 99537-6856

Quais as funções do síndico profissional?

Exatamente as mesmas de um síndico morador. Adicionadas aquelas que, eventualmente, sejam negociadas com os representantes do condomínio.

Porque devo contratar um síndico profissional?

Nos dias de hoje, onde os dias estão cada vez mais corrido e com inúmeras complicações, poucas pessoas estão dispostas a abraçar a tarefa de síndico. Poucas pessoas, também, estão dispostas a tomar as atitudes, algumas vezes desagradáveis, e inerentes ao cargo para com um vizinho, por exemplo: multas e cobranças de cotas, fato este que não afeta o síndico profissional.
O conceito do síndico profissional veio para sanar esse problema. Um síndico profissional pode agregar muito ao condomínio, trazendo a sua experiência nos diversos assuntos que envolvem a administração e obtendo resultados visivelmente positivos.

Qual é o custo do Síndico Profissional para o condomínio?

Os custos ou honorários do sindico profissional são orçados caso a caso, levando-se em conta quantidade de apartamentos, área comum, quantidade de funcionários, complexidade do condomínio, número de visitas e etc. O ideal é que o Síndico Profissional, não custe nada para o condomínio, pois, um bom profissional tem condições de apresentar reduções de custo e aumento de eficiência tais, que compensem seus honorários.

Quanto tempo o Síndico Profissional dedicará ao condomínio?

Dependerá do tamanho, das demandas e da complexidade do condomínio, seja ele residencial ou comercial. O trabalho se inicia com visitas e inspeções no condomínio para que haja um “Diagnóstico” da situação e posteriormente a elaboração e aprovação de um “Plano de Ação”. Nossa equipe tem como diferencial, os atendimentos preventivos e proativos, não limitados apenas na frequência, mas focados na qualidade. Em média, quando o condomínio está estabilizado, são feitas uma ou duas visitas por semana, entretanto, sempre disponibilizamos canal de comunicação ágil para suprir as demandas e eventuais emergências que possam surgir no dia a dia do condomínio.

O sindico profissional tira férias?

Não. Mas, sabemos que todas as pessoas necessitam de descanso. No caso da RMC Síndicos Profissionais, a empresa possui sócios, ficando um sempre a disposição do condomínio. Evitando assim que, o Sub Sindico ou presidente do conselho assuma a função caso o sindico se ausente por um determinado período.

Quem pode ser sindico profissional?

Na prática, qualquer pessoa pode se tornar um síndico profissional, pois, não existe uma faculdade ou certificação básica para ser um síndico profissional, pois a profissão de síndico ainda não é regulamentada. No entanto, algumas instituições oferecem cursos de capacitação para quem tem interesse em atuar na área, como o SECOVI, instituição referência em MG no assunto. Geralmente, essa caminhada no mercado de síndicos profissionais é iniciada através da sindicância no próprio condomínio onde residem. O grande diferencial da RMC, é possuir síndicos com ampla experiência no mercado de síndicos, tendo atuação de 22 anos em administradoras de condomínios e exercício de sindicância, além da certificação de síndicos expedidos pelo SECOVI.

FICOU ALGUMA DÚVIDA?

Clique aqui para enviar sua pergunta.